terça-feira, 27 de setembro de 2016

Aliança Renault-Nissan se unem a Microsoft por carros conectados

A Aliança Renault-Nissan fez um acordo com a Microsoft para o desenvolvimento de tecnologias para próxima geração, com projetos para carros mais conectados. Conforme o acordo, ambas as empresas trabalharão juntas para desenvolver serviços ligados a próxima geração de carros movidos a infra-estrutura de computação baseada em nuvem da Microsoft Azure.

"As novas tecnologias são esperadas para melhorar a navegação avançada, serviços de manutenção preventiva e monitoramento remoto das características do carro", disse um comunicado da empresa.

"A parceria com a Microsoft nos permite acelerar o desenvolvimento de tecnologias-chave necessárias para permitir cenários que nossos clientes querem e construir tudo novo que nem sequer foi imaginado. O nosso objetivo é tornar-se um provedor de mobilidade conectada para todos com uma plataforma global única", disse Ogi Redzic, vice-presidente da Aliança Renault-Nissan.

A Aliança Renault-Nissan está trabalhando em uma série de projetos de carros autônomos. A empresa pretende lançar mais de 10 veículos com tecnologia de condução autônoma em 2020. A maioria destes carros vão se beneficiar das tecnologias desenvolvidas com base nesse acordo.

As novas tecnologias vão ajudar os clientes a personalizar suas configurações e eles terão a opção de transferir as configurações de um carro para outro, ou bloqueá-los e desativar transferência. Os clientes serão capazes de baixar atualizações, tais como os mais recentes programas de direção autônoma e aplicações anti-colisão. Os clientes serão capazes de verificar com facilidade e comunicar a hora prevista de chegada ao seu destino. O proprietário do carro será capaz de monitorar o seu veículo de qualquer lugar, através do seu telefone celular ou laptop. As tecnologias também ajudarão a rastrear um veículo roubado e ele irá desativar todas as próximas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário